Revista Olga | A seus pés: 13 tapetes para deixar os espaços aconchegantes
Os tapetes adicionam conforto, ajudam a aquecer os locais e colaboram com a melhoria da acústica. Além disso, são perfeitos para dar um toque de cor e personalizar os espaços.
Os modelos multiplicam-se nos formatos, com os orgânicos em alta, nos materiais, destacam-se os reciclados, e na fabricação, a ênfase está nos artesanais, feitos à mão.
Com inspirações na moda, em canções de povos originários e na natureza, os modelos que estão na CASACOR São Paulo têm chamado a atenção. Confira as opções para os mais diferentes ambientes e metragens e garanta aconchego e bem-estar para o seu lar.
O tapete Povos Originários é destaque no ambiente Acalanto e Encontros, na CASACOR São Paulo, com um gracioso jogo de cores, texturas, formas e densidades trazidos pelos fragmentos de lã, viscose e polipropileno. Inspirado pela frase “Arquitetura é uma música congelada”, de Arthur Schopenhauer, o arquiteto Bruno Moraes aplicou o conceito à tapeçaria para reproduzir, em peça, a música “Tenonderã, do Guarani, que significa ‘um olhar para o futuro’.
Com ajuda da Inteligência Artificial e ferramentas de software, o som foi transformado em formas geométricas, onde cada onda sonora foi isolada e depois montada em uma composição com todas elas entrepostas até formar o desenho do tapete. Em parceria com a by Kamy Verde, foi possível imprimir todas as ondulações sonoras e confeccionar a peça a partir de sobras de tapetes cortadas em curvas perfeitas.
Na ótica Gustavo Eyewear da CASACOR, criada pelo designer de interiores boliviano Eduardo Baldelomar, o tapete, desenvolvido especialmente pela by Kamy Verde com fragmentos têxteis costurados à mão, interpreta uma projeção da sombra da Ceiba camba, espécie de paineira cuja flor tem pétalas rosas e miolo amarelado, resultando em uma peça única e cheia de personalidade.
A peça, criada por Francesca Alzati, diretora de identidade da by Kamy, homenageia o legado do artista Gustavo Rosa (1946-2013) e foi escolhida pelo quinteto de arquitetas da LP+A para o coworking criado por elas na CASACOR.
Confira a matéria na íntegra clicando aqui!