RobertaPimenta-UniversoModa | 469 anos de SP: confira uma curadoria de peças inspiradas na capital paulista
Falta a expressão adequada para definir São Paulo em um único adjetivo. Caótica, plural, imensa e acelerada, muitas vezes, observar atentamente a capital paulista, que completa 469 anos nesta quarta-feira (25), torna-se um exercício complexo em meio a rotina agitada que esta cidade nos impõe.
Por outro lado, ninguém está imune à energia pulsante desta megalópole brasileira, aflorando os mais variados sentimentos e sensações em quem a frequenta. Os contrastes, imperfeições, a riqueza cultural, as obras de arte e as criações arquitetônicas espalhadas por todo o território fazem de São Paulo uma legítima mostra viva e a céu aberto - capaz de chocar, apaixonar ou até mesmo confundir aqueles com os olhares mais dispostos.
Ao longo dos séculos e até os dias de hoje, todos estes impulsos alimentaram a inspiração de milhares de artistas, que buscaram interpretar, imaginar ou simplesmente homenagear a cidade mais diversa do Brasil. Pensando nisso, selecionamos algumas obras criadas por influência da terra da garoa. Confira:
Tapetes Minhocão, Nova Paulista e Marginal, da Coleção Urbano, assinada por Ricardo Abreu, para a by Kamy (@bykamy)
Desenvolvidos pela by Kamy Verde com fragmentos têxteis, as três peças da coleção Urbano, assinadas pelo arquiteto Ricardo Abreu, tiveram como fonte de inspiração a caótica e diversa paisagem urbana paulistana, mesclando diferentes cores, materiais, texturas e relevos. As peças reinterpretam três aparelhos públicos da urbe paulistana de uma maneira elementar e colorida, enxergando ali detalhes e tons que poderiam devolver o brilho a estes espaços.
Confira a matéria na íntegra clicando aqui!