Swipe to the left

Tapetes Antigos em Pinturas. Obras de Arte!

25 de julho de 2012

A arte de fazer tapetes foi desenvolvida provavelmente nas planícies de Ásia central aproximadamente a mil anos atrás. Os tapetes mais antigos feitos manualmente são raríssimos. O mais antigo que se conhece foi encontrado em 1947, em escavações na Sibéria.

Cada detalhe tecido, suas cores, espessuras, suas histórias nos leva para diversos destinos diferentes. E a vontade é de descobrir cada vez mais destas verdadeiras relíquias do mundo.

Pinturas de tapetes antigos orientais foram encontradas em tecidos de animais, realizadas entre os séculos 14 e 15, uma verdadeira relíquia. Há fontes indicando que estas pinturas neste tipo de tecido, muitas vezes eram feitos de tapetes quando não pintados, surgiram no mundo islâmico, Anatólia, Egito e sul da Espanha.

Acompanhe abaixo algumas das informações que retratam melhor estas relíquias feitas por verdadeiros artistas e percebam os detalhes de cada obra:

A. di Giovanni 1440-1460.

Cassone painel (peito de casamento) com cenas de torneio.

Galeria de Londres

V. Carpaccio. 1495.

A partida dos peregrinos

Academia deVeneza

Os tapetes abaixo parecem ser inspirados em estilos europeus, ao contrário dos acima particularmente turco. Estes tapetes nas pinturas apresentam uma borda normal e vêm em vários tamanhos semelhantes aos tapetes feitos posteriormente.

J. van Eyck. 1436.

Virgem Criança, e Canon Van der Paele.

Brugge.

Galeria de Arte de Washington

J. van Eyck. 1436.

A Madonna e Luuca

Frankfurt

Algumas destas obras estiveram em exposição recentemente no Gallerie dell' Accademia em Veneza, Itália, cerca de 60 mil visitantes as prestigiaram.

Na loja Maison by Kamy temos acervo de tapetes antigos semelhantes a estes.

Fonte: TurkoTek

Posted in: DicasArteCultura
Whatsapp