Swipe to the left

SEM FLORESTA NÃO TEM ÁGUA | CALENDÁRIO DE MARÇO DA BY KAMY

1 de março de 2015

Nossa arte do calendário do mês de março é sobre reflorestamento, e baseado nisto decidimos fazer uma matéria focando o quanto nossas florestas estão sendo destruídas por diversos fatores, e no final da matéria você poderá baixar nosso calendário digital na resolução que quiser.

Percebemos que as estatísticas só aumentam com o desflorestamento das nossas florestas, mídia e imprensa, a todo momento, divulgam o avanço cada vez mais. Expansão de pastos para os gados, abrangência de madeireiras clandestinas que exportam ilegalmente madeiras, crescimento das cidades e o aumento cada vez mais da população são os fatores que mais colaboram na diminuição do nosso verde, devastando cada vez mais a Amazônia e a Mata Atlântica, que mais são prejudicadas.

Todo este desrespeito e destruição das nossas árvores, estão fazendo nosso clima doente, e estamos sentindo na pele toda esta falta de conscientização: seca, falta de chuva, e reservatórios de água cada vez mais secos, são os sintomas que nos mostram o quanto as florestas são importantes pra vivermos em plena harmonia com o meio ambiente.

Infelizmente nosso governo nada faz pra impedir este descaso, mas muitas ONGs estão lutando com seu ativismo pra impedir que situações como esta possam piorar. Entre estas ONGs está o Greenpeace, que até possui uma página pra arrecadar assinaturas com intuito de conseguir com esta iniciativa ao desmatamento zero.

Acompanhe logo abaixo um vídeo criado pelo Greenpeace contra o desmatamento:

Mas a luta pelo desmatamento não depende só do governo, pois nós mesmos podemos contribuir com atitudes simples em ajudar a desacelerar a diminuição da nossa mata.

  • Reduzir o consumo de carne vermelha.Não consumir produtos feitos com couro animal, dando preferência ao couro ecológico;
  • Reduzir o consumo de papel; sendo seu uso inevitável, opte por papel reciclado;
  • Não adquira madeira ilegal, só há oferta onde há procura. Não compre imóveis em áreas protegidas ecologicamente;
  • É de responsabilidade do governo fiscalizar as áreas com ocupação ilegal de terras, evitando seu desmatamento clandestino, mas podemos ajudar denunciando tais irregularidades pelo Linha Verde 0800-61-8080, número do IBAMA, ou e-mail: [email protected];
  • Proteger e garantir os direitos e as terras dos índios;
  • Exigir o selo FSC (Conselho de Manejo Florestal) ao adquirir produtos como madeira ou papel; esse selo é fornecido somente às empresas que fazem o corte consciente de árvores, sua matéria prima é derivada somente de florestas manejadas;

Para obter seu calendário abaixo, basta clicar no link sobre sua resolução específica do seu monitor.

Tela

800 x 600

Tela

1024 x 768

Tela

1280 x 960

Tela

1366 x 768

Tela

1440 x 960

Tela

1440 x 1080

Tela

2560 x 1440

Whatsapp