Swipe to the left

Semana da Mulher: uma homenagem às leoas da by Kamy

Semana da Mulher: uma homenagem às leoas da by Kamy
12 de março de 2021

Às Leoas da by Kamy,

A semana que anualmente abraça o dia 08 de março é reconhecida internacionalmente como a Semana da Mulher. Sendo a maioria da população brasileira – cerca de 52%, segundo o IBGE – as mulheres continuam sofrendo desigualdades de gênero, por exemplo, recebendo cerca de 20,5% a menos que homens para desempenhar a mesma função.

Quando olhamos para dentro de nossa casa, a by Kamy, temos orgulho em observar um ambiente de valorização das mulheres, seja na valorização do trabalho de tapeçaria, que originalmente estava relacionado à figura da mulher, assim como do ponto de vista do nosso presente, da composição da nossa empresa.

Hoje, 60% do quadro de lideranças de nossa empresa é composto por mulheres, nossas leoas, assim como 3/5 de nossa equipe de vendas. Suas garras estão marcadas em cada produto que leva o nosso nome.

Em diversas culturas ao longo da história, o leão é associado à força, realeza e poder. Na astrologia, por exemplo, o signo de leão é regido pelo Sol, astro rei dos céus, assim os leoninos são lidos como pessoas generosas e verdadeiras lideranças.

No Oriente Médio, onde encontramos uma vasta produção de tapetes orientais, o leão é uma figura que inspira força, garra e determinação. Particularmente no Irã, durante o império Aquemênida, o leão alado foi um símbolo sagrado, que surge em diversos artefatos do período.

Quando escolhemos o leão como símbolo da by Kamy queríamos traduzir dois conceitos: primeiro mostrar que a força é parte da nossa identidade, mas que também ela é fruto do nosso trabalho coletivo, da união dos fios, das pessoas que constroem essa empresa que se forma a juba do leão, sua marca de poder. Ou seja, a exuberância e a força da empresa são frutos da união e contribuição de todos nós”, conta Francesca Alzati, diretora de identidade da marca.

Fundador da by Kamy, o iraniano Kamyar Abrarpour é representado na figura do leão por sua experiência e vivência. “O leão não tem medo de lutar e ama a sua floresta e seu entorno”, afirma.

(Fonte: www.symbolsage.com)

Acontece que o leão, apesar da majestade que representa, não depende de si só para alimentar e sobreviver. Quando o assunto é a caçada são as leoas que roubam a cena! Muito mais aguçadas e estratégicas são elas que partem em busca do alimento, restando aos leões zelar pela segurança do bando.

Assim são também as mulheres da by Kamy! Cada qual em seu setor, em sua função, exercendo seu trabalho com garra e determinação. Na confiança do leão que cuida da alcateia, nossas leoas estão sempre prontas para sair a caça, sem perder o charme e a confiança de quem sabe que é necessário ir à luta. Desde as fábricas até as lojas, passando por nossos escritórios, as mulheres da by Kamy carregam histórias de vida que inspiram a todos que se disponibilizem a escutá-las.

Este blog é uma homenagem às nossas leoas! Seguiremos juntas e juntos, protegendo e trazendo fartura à nossa alcateia! Obrigada a todas as mulheres que se dedicam, acreditam no seu leão e aqui formam uma verdadeira empresa!

Whatsapp