Swipe to the left

Semana das Crianças na by Kamy

Semana das Crianças na by Kamy
13 de outubro de 2023

Tapetes têm tudo a ver com as crianças: eles proporcionam segurança, conforto tátil, térmico e acústico para não somente receberem as brincadeiras, mas também despertarem a imaginação dos pequenos!

Para proporcionar esse padrão de conforto, contudo, é preciso acertar na escolha do tapete, equilibrando os gostos e as necessidades dos pais e dos filhos, mas também pensando na praticidade e flexibilidade no dia a dia.

Pensando nisso, preparamos uma seleção de produtos da by Kamy que atendem à maioria dos pré-requisitos que falamos acima de diferentes formas, seja pelo design, seja pela composição. Confira:

CECÍLIA

Flores e galhos estão presentes em algumas das grandes obras da história da arte, inspirando a designer Maju Oliveira a buscar a possibilidade de unir o seu trabalho de ilustração ao design de um tapete. O grafismo afetivo se transformou em uma peça com propósito e arte, executada 100% em Nylon.


ÓRBIS

Órbis é uma coleção de tapetes redondos em diversos tamanhos e cores, perfeitos para locais despojados, alegres e com um décor que aposta em distinção. As cores mais neutras se contrapõem em lances de fios com diferentes nuances. De fácil manutenção, esses tapetes feitos 100% em poliéster podem ser lavados, o que facilita muito a vida para quem tem crianças.


KILIM FREEDOM ZOO

Kilim feito com a melhor lã e a mais refinada técnica de tecitura. Uma peça atemporal e ao mesmo tempo prática e divertida, já que ela pode ser utilizada dos dois lados por ser uma peça dupla face. O contraste com a cor de fundo destaca as divertidas figuras dos animais, suavizando o ambiente.


KILIM FREEDOM PASSAREDO

Assim como a coleção Freedom Zoo, a Passaredo também consiste em tapetes Kilim feitos em lã em cores suaves e equilibradas, perfeitas para combinações com cores neutras – o que costuma ser o caso dos quartos infantis. Nesta coleção, as figuras de pássaros predominam e, assim, a imaginação ganha asas para voar.


SOFT PANDA

Uma coleção de tapetes que aguça os nossos sentidos. O toque suave e macio permite a troca térmica, garantindo durabilidade, resistência e conforto. O aspecto visual das peças é diferenciado assim como as cores contemporâneas, que combinam em todos os ambientes. Um tapete para ser abraçado como um panda.


BICHOS BY KAMY VERDE

Criados por Ricardo Centurione e Kiko Maldonado, o conjunto de quatro tapetes/tapeçarias destaca, de uma forma sensível e afetiva, animais personalizados em formas de avatares de videogames. Foram feitas representações da Onça-pintada, Mico-leão-dourado, Lobo-guará e Tucano, todos a partir de fragmentos de tapetes.


MARIA-MOLE

Inspirado nos doces de festas infantis, o designer Rodrigo Grauncke criou o tapete Maria-mole em duas propostas de cores: rosa e amarela, embora outras cores figurem na composição de cada peça. Feito 100% em Lã, esse tapete tufado é uma ótima opção para agregar diversão na medida certa.


ROBÔS BY KAMY VERDE

O brinquedo favorito do designer Ricardo Centurione era um robô que acendia luz, emitia sons e girava sozinho. Aos 46 anos, na sua prancheta de trabalho, Ricardo relembrou tudo isso e criou 3 tapetes/tapeçarias com forma de robô com todas as referências do seu precioso brinquedo que ganhou do tio. Atom, Wil e Diva foram feitos no galpão da by Kamy Verde, com fragmentos de tapetes de diferentes cores, espessuras, texturas e estilos.


REVOLUTION®

O grande barato do Revolution® da by Kamy é a possibilidade de usá-lo de diferentes formas, seja como um tapete avulso ou até mesmo como carpete, revestindo todo o piso do quarto. Você encontra desde modelos mais básicos, em cores sólidas, até desenhos personalizados, que podem dar vazão às brincadeiras!


Viu só quantas opções bacanas a by Kamy possui para decorar o quarto das crianças? CLIQUE AQUI para conhecer outras peças selecionadas especialmente para a Semana das Crianças!

Para além de todas essas opções do nosso portfólio de design, você sabia que também é possível personalizar um tapete exclusivamente para o seu projeto, tudo isso sem sair de casa, em um só lugar?

Essa é a proposta do nosso exclusivo sistema de design de tapetes, o Confucius. Ele está disponível tanto para criar e orçar tapetes em Revolution quanto em Nylon! Aproveite!


by Kamy Maison, Store e Cidade Jardim no clima da Semana das Crianças

Não poderíamos fechar este post de Semana das Crianças repleto de inspirações sem deixar de falar de... mais inspirações! As vitrines das lojas Maison, Store e Shopping Cidade Jardim foram especialmente decoradas para o período mais divertido do ano!

Na Maison, a arquiteta de interiores Marta Calasans – e uma das maiores especialistas em ambientes infantis do Brasil – assina um ambiente lúdico utilizando móveis da marca Kinder. Destaque para a vitrine superior, pensada pela arquiteta como se fosse a reprodução de um desenho de uma criança, com casinha, árvore e bichinhos.

Também na Maison, mas com maior destaque na loja Store, temos a presença de esculturas têxteis cedidas pelo Instituto Gustavo Rosa especialmente para a decoração das nossas vitrines. É a chance de conferir de pertinho o trabalho de um dos maiores artistas plásticos brasileiros, vale conferir!

Já no Shopping Cidade Jardim a decoração da loja é assinada pelo estúdio Bá Clá, outra grande referência em projetos de arquitetura infantil no país. A inspiração partiu da temática botânica, já que um dos destaques na vitrine é justamente o Cecília, um dos modelos que apresentamos acima, juntamente com um caprichado jogo de cores e texturas! Para assinar essa vitrine, o Bá Clá teve a parceria do Studio Mink’a.


Olhando as fotos das vitrines, bem que essas vitrines valem um roteiro entre a Gabriel e o Cidade Jardim, hein? Fica a dica para passar um dia gostoso inclusive com as crianças. Abaixo, os nossos endereços e contatos:

MAISON

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147, Jardim América, São Paulo-SP

Segunda à sexta, 10h - 19h

Sábados, 10h - 15h

(11) 3081-1266


STORE

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1309, Jardim América, São Paulo-SP

Segunda à sexta, 10h - 19h

Sábados, 10h - 15h

(11) 3081-1036


SHOPPING CIDADE JARDIM

Avenida Magalhães Castro, 12.000, Cidade Jardim, São Paulo-SP

Piso M1 – Loja 03E

Segunda a sábado, 10h – 22h

Domingos e feriados, 14h – 20h

(11) 3198-9414

Whatsapp