Swipe to the left

Semana do arquiteto: a nossa homenagem a profissionais tão talentosos

Semana do arquiteto: a nossa homenagem a profissionais tão talentosos
18 de dezembro de 2020

No dia 15 de dezembro é celebrado o Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista. A data foi escolhida como uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, por ser o dia do seu nascimento, e também pela fundação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU.

Aqui na by Kamy nós valorizamos muito esses profissionais e mesmo nesse ano tão atípico gostaríamos de homenageá-los e ressaltar a importância das mostras de decoração que servem para elevar à potência máxima e o espírito criativo que guiam esses profissionais que tornam as nossas vidas mais belas.

De tantos profissionais queridos e parceiros, hoje, fizemos mais uma seleção impecável de projetos! INSPIRE-SE!


A.R ARQUITETURA&DESIGN

No ambiente do escritório A.R Arquitetura&Design, formado por Ana Rita Sousa e Silva e Ana Maria Ramires, para a mostra Quartos & Etc 2020, o azul é o grande protagonista, que reforça o ar praiano e sofisticado ao espaço. O tapete Arua Juta Natural que recobre toda a área do quarto, ajuda a transmitir a forte conexão com a natureza, principalmente, quando harmonizado com outros elementos, como plantas e o uso de palhinha no mobiliário e na cabeceira da cama.

Foto: Renato Navarro


ARTHUR GUIMARÃES

Eigentlich, em alemão, traduz-se como luz intrínseca. Ela é aquela luz vestigial que enxergamos com os olhos fechados, vinda da radiação que penetra as pálpebras. O fenômeno foi a inspiração de Arthur Pinto Guimarães para seu projeto Suíte Eigen. A base do espaço são os tons escuros, que aparecem nas paredes, no armário e o tapete Musk 5 Aubergine chama atenção com um tom vibrante que foge do óbvio.


BOSSA ARQUITETURA

Os tons de bege foram muito bem explorados no projeto de Bossa Arquitetura, formada pela dupla Daniela Diniz e Giuliana Torre, para a mostra Quartos & Etc 2020. O tapete Zili Juta 1 Mix Natural, de toque firme, utilizado pelas arquitetas foi explorado para trazer uma decoração com ar mais romântico e toque vintage. Materiais rústicos ganham espaço, como o piso com desenho de espinha de peixe, tons de madeira clara e rosa queimado.

Foto: Renato Navarro


CORRADI MELLO ARQUITETURA

No projeto executado por Corradi Mello Arquitetura, escritório de arquitetura que surgiu da união das profissionais Camila Corradi e Thatiana Mello, buscaram a união de grandes ícones do design mobiliário brasileiro, com destaque para a utilização da geometria presente no tapete Pitágoras, composto por triângulos que, com diferentes tonalidades de cores, formam um desenho tridimensional incrível, para assim, dar a base e o colorido necessário ao ambiente.

Foto: Evelyn Müller


CARLOS ROSSI

O projeto PARQUE GLOBAL assinado por Carlos Rossi na 1ª mostra D&D HOME OFFICE DESIGN 2020, demonstra como é possível criar uma área de trabalho funcional, produtiva e aconchegante em espaços diversificados como quartos, living e área gourmet. Os materiais usados conferem ao ambiente uma identidade rústica, além de beleza e naturalidade, assim como o tapete Arua Juta.


DUDI DUARTE

No ambiente da arquiteta Dudi Duarte para a mostra Quartos & Etc 2020, a cor predominante é o azul, que foi usado na parede, em detalhes da decoração e no tapete Zili Juta Mix Dark Blue que revestiu todo o ambiente, tudo para trazer um ar sofisticado com uma pegada rústica. Os tons médios de madeira ajudam a trazer um clima acolhedor e uma atmosfera de bem-estar. Além disso,o tapete Aloe Plain em formato circular, cria uma ambientação para uma área de trabalho dentro do quarto.

Foto: Renato Navarro


FABIO MOROZINI

O ambiente singular que Fabio Morozini criou para a Mostra Artefacto 2019 é inspirado na Amber Room, construção erguida na Prússia dos anos 1700 e que já foi considerada a oitava maravilha do mundo. Atualmente, uma réplica segue aberta para visitações no Palácio de Catarina. Para trazer imponência o arquiteto utilizou materiais robustos para transportar os visitantes ao local no qual foi inspirado. Na decoração o tapete Sahand Zegna marcou presença com seu design moderno, trazendo não somente beleza, mas qualidade e luxo ao espaço.

Foto: Raphael Briest


GUSTAVO JANSEN

No projeto do designer e arquiteto Gustavo Jansen, a atmosfera urbana, que se funde com a natureza representada pelas plantas e pelo tapete Praças do Brasil confeccionado em nylon pela by Kamy que faz de um tapete um jardim, possuindo movimento, vida e beleza como em um jardim real, invadindo o projeto de forma singular. Tudo pensando nos mínimos detalhes para proporcionar um ambiente contemporâneo e ao mesmo tempo funcional.

Projeto Apartamento carioca em São Paulo


LUIZ PAULO ANDRADE

O projeto HOME OFFICE LOUNGE DO LP assinado por Luiz Paulo Andrade na 1ª mostra D&D HOME OFFICE DESIGN 2020, foi baseado na experiência pessoal do arquiteto em diferentes casas em viagens com a família. A proximidade com a natureza, o conforto e o enquadramento de fundo são perfeitos para várias reuniões em vídeo. Um ambiente onde o trabalho intelectual e a leitura estão sempre presentes. O carpete Sahand Primula Glacico/Off White presente na decoração, possui desenhos geométricos criados em alto relevo, além de toque sedoso e macio.


PAULA GAMBIER

Os tons de azul são destaque no projeto de Paula Gambier da mostra Quartos & Etc 2020, que imprime muita personalidade através de uma mescla de estampas e referências a uma decoração ambiental. No piso, a arquiteta decidiu mesclar um revestimento de madeira natural com a utilização do Kilim Freedom Moroccan 12 Acqua/Off White, que apresenta um excelente trabalho manual, foi posicionado sob a cama e preenche com singularidade todo o espaço à frente dela.

Foto: Renato Navarro


ROBERTO BORJA

Uma sala de jogos imponente que se abre para um belo jardim, foi a proposta do arquiteto Roberto Borja para o espaço, que tem a predominância do azul marinho. O espaço conta com duas pistas de boliche e um belo living, que traz acolhimento, para que os moradores desfrutem de um espaço funcional, moderno e charmoso. Na decoração, o tapete Kilim Dahlia, projetado por Giuliana L., proporciona uma presença imponente, com um efeito tridimensional, geometria impecável e de beleza ímpar.



TRIART ARQUITETURA

Nesse projeto da TRIART ARQUITETURA, formada pelos sócios André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado, o Apê Eletriko é caracterizado pela influência cultural chinesa. Os profissionais apostaram no Cinza Asfalto como cor principal para a sala do apartamento. Os donos já tinham a maior parte dos móveis na mesma tonalidade e por isso, essa foi a cor escolhida para garantir harmonia visual. Para quebrar a monotonia o tapete Kilim Ikat Lashmi Orange em tom vibrante foi escolhido, trazendo um ar contemporâneo.

Foto: Renato Navarro


Nós gostaríamos de ter mais espaço para prestigiar todos os nossos parceiros que sempre estão com a gente, essa é uma pequena mostra do carinho que a by Kamy tem por todos vocês. O nosso muito obrigado aos arquitetos e arquitetas, amigos e amigas que fazem da by Kamy mais do que uma marca especial, somos uma família. Contamos com vocês em 2021!

Whatsapp