Swipe to the left

SERGIO MATOS TALK BY KAMY | EXPO REVESTIR 2016

26 de fevereiro de 2016

O designer mato-grossense Sergio Matos se tornou conhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho, desenvolvido principalmente com base no regionalismo brasileiro.

Toda a pluralidade de cores e formas existentes no Brasil inspira a obra de Sérgio. Explorar novas culturas se torna inevitável para conhecer mais sobre os diferentes povos que compõem essa diversidade.

Um antigo parceiro da by Kamy, Sérgio já desenvolveu diversos projetos para a marca. Presente também nos Design Weekend 2013, 2014 e 2015, agregando seu conhecimento as artes da by Kamy. Sua principal característica, o trabalho manual se encaixa na filosofia principal da marca de design autoral e único.

Sua mais recente co-criação em parceria com a by Kamy, o desenvolvimento de esteiras com uma tribo indígena Amazônica. A linha de Esteiras Baré foi produzida pelos índios com a atenção do designer, em matéria-prima natural, nativa do local a fibra de Arumã é retirada da água na baixa dos rios na época do verão. O resultado são esteiras tipicamente brasileiras, que mais que design carregam consigo a cultura de nosso país.

Transformar a cultura pura e natural do artesanato da aldeia, em arte e design, mostra o regionalismo e olhar perspicaz característico do trabalho de Sérgio.

Para a Expo Revestir 2016, Sergio prepara um Talk junto com a Casa Mix, exaltando a regionalidade do brasileira e a by Kamy em seu projetos. O verdadeiro design autoral e seus detalhes.

Data: 04/03

Local: Estande Casa Mix - Expo Revestir

Horário: 12h

Vale a pena conferir:

by Kamy na 14ª Expo Revestir

Local: Transamérica Expo Center Norte

Endereço: Av. Dr. Mario Vilas Bôas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo – SP

Esquina da rua M com a rua L - Estande 335

Data: de 1 a 4 de março de 2016

Horário: de 10h a 19h.

Tel.: 0800-474333

http://www.bykamy.com/revenda


Whatsapp