Swipe to the left

SPLOTCH E CARNABY DECORAM COM MODERNIDADE ESPAÇO DE DENISE BARRETO | CASA COR 2014 | BY KAMY

27 de junho de 2014

Cubos, um dentro do outro, formando os ambientes da casa. Esta foi a inspiração para a Casa³ (Casa ao Cubo), elaborada por Denise Barretto para a 28ª edição da Casa Cor. Em sua 14ª participação na mostra, a arquiteta aposta no conceito lúdico e nos espaços integrados, e apresenta uma proposta recheada com peças de design nacional.

Com forte influência da arquitetura modernista paulista dos anos 50, 60 e 70, Denise utiliza linhas simples, ângulos retos, formas limpas e vigorosas. Tudo isso aliado a materiais aconchegantes e jogo de texturas intenso.

Harmonizar de forma criativa o conceito lúdico a espaços integrados são a aposta da arquiteta. Ela também abusa da brasilidade e usa móveis de diversos designers. Além disso, o paisagismo é feito com vegetação tropical, como Primavera Branca, Murta, Neve da Montanha e Jabuticabeira.

A área aberta do jardim e a integração das áreas da casa resultam em espaços claros e banhados pela luz natural. A iluminação de LED, da La Lampe, adotada nas sancas e feixes de luz em diversos lugares do loft, prioriza a sensação de conforto e ajuda a formar os elementos da proposta. O bambu também está presente, aliado a materiais naturais controlados e certificados, como madeira, couro, linho e seda.

Os tapetes usados no espaço da arquiteta foram o Splotch e Carnaby. O Splotch é da família Splash e Splish. Uma trajetória de tons entre o branco e o preto, passando por mais de cem variantes de cinza. Tem uma incrível tecelagem nepalense e matéria prima nobre. Contemporâneo e clássico se unem em um único design.

O tapete Carnaby é o perfeito resultado do tingimento natural com uma preciosa tecelagem. Os típicos abraches marcam as diferentes nuances em única tonalidade.


Casa Cor são Paulo 2014

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1173 – Cidade Jardim – SP

Período: de 27 de maio a 20 de julho de 2014

Tel.: 11.3819.7955

Whatsapp