Swipe to the left

TAPETE ARABESCO, ARTE ISLÂMICA EM TÊXTIL!

13 de maio de 2014

Em mais um post de hoje sobre tapetes clássicos apresentamos aqui um dos nossos tapetes que apresentam seu design floral e conceituado. Muitos destes tapetes clássicos fazem sucesso em nosso instagram @bykamy no #tapetedequinta, hashtag que indica as postagens de todas as quintas-feiras sobre nossos tapetes e compartilhado em nossa página do face, by kamy.

Um deles é o Arabesco, inspirado em formas orgânicas de plantas, esse arabesco se estende como uma trepadeira no tapete. O resultado é um elegante jardim de cores clássicas e sóbrias. O desenho é sempre em cores azuis o que muda é o fundo que pode ser em Aloe ou em Linho. Tecelagem finíssima e difícil, para acompanhar os detalhes do alto e baixo relevo. Grande obra de arte!

Arabesco na verdade é uma elaborada combinação de formas geométricas frequentemente semelhantes às formas de plantas. Os arabescos são elementos da arte Islâmica, normalmente usados para enfeitar as paredes das mesquitas.

Portanto os tapetes clássicos também podem ser chamados de orientais, pois muitos tem sua origem de países do oriente, como exemplo os tapetes persas, cuja tema será pra próxima postagem. Não perca!


Whatsapp