Swipe to the left

Tapete de pelo baixo à pronta-entrega? Temos!

Tapete de pelo baixo à pronta-entrega? Temos!
13 de dezembro de 2023

Está procurando um tapete à pronta-entrega para chegar na sua casa até o dia 20 de dezembro? Aqui na by Kamy tem! Para renovar o décor a tempo das festas de final de ano, e depois contar com uma peça bonita e versátil o ano todo, a dica de hoje do Blog da by Kamy é escolher tapetes de pelo baixo!

Por que escolher um tapete de pelo baixo?

Escolher um tapete de pelo curto oferece vantagens que vão além da beleza e da qualidade dos produtos by Kamy que você já conhece tão bem. Podemos citar a facilidade de limpeza, versatilidade de uso e mobilidade como os principais benefícios.

O pelo baixo facilita a limpeza porque oferece uma superfície mais compacta e aberta para remover sujeira e poeira, que fica menos acessível em tapetes de pelo alto. Isso faz com os curtos tendem a abrigar menos ácaros e alérgenos.

A versatilidade dos tapetes de pelo curto se deve ao design variado, de modo que sejam uma boa escolha do hall de entrada aos quartos. São mais possibilidades para criar combinações a partir de um único produto.

Eles também agregam mais mobilidade porque interferem menos na movimentação dos móveis, enquanto o de pelo alto acaba se enroscando mais facilmente com os pés das cadeiras e mesas.

Tapete Dhurie Juta Degradê Mix Petróleo | Projeto: Beatriz Quinelato | Foto: Rafael Renzo

Isso quer dizer que os tapetes de pelo alto não prestam? Claro que não, existem ótimos modelos entre os mais fofinhos, principalmente de nylon. No entanto, eles são mais indicados para projetos e ambientes mais específicos, diferente da proposta mais eclética dos de pelo baixo.

Kilim & Dhurie: conheça os principais tapetes de pelo baixo

Não tem como falar em tapete de pelo baixo sem falar de Kilim e de Dhurie. Eles representam uma revolução de estilo, apresentando um design mais ousado que foge dos padrões orientais, mas mantendo todas as sábias técnicas de tecitura e tingimento, aprendidas na sua origem.

Kilim

Kilim é um tapete feito à mão típico da Turquia. Por definição, Kilim corresponde a “tapete sem pelos”. A forte textura, os padrões geométricos e as cores vibrantes em dupla face são comuns nos Kilims, proporcionando uma estética visualmente impactante.

Eles são produzidos em tear de madeira, por isso, possuem características ímpares. Geralmente são feitos de lã ou seda. Esses tapetes são apreciados não apenas por sua beleza, mas também por sua durabilidade e versatilidade.

Abaixo, listamos alguns dos modelos de Kilim à pronta-entrega na by Kamy:









Kilim Avignon

Avignon é uma cidade no sul da França, a caminho da renomada Riviera Francesa. Os listrados de azul-marinho e o marfim viraram uma identidade dessa região costeira do Mediterrâneo, chique e sofisticada. A coleção de tapetes Kilim Avignon da by Kamy, confeccionada na Índia, é composta por listras de diferentes espessuras e espaçamentos, com a proposta de ampliar e mesclar mais cores a este padrão que se tornou um clássico na moda e na decoração mantendo a simplicidade e o refinamento em cada composição.




Kilim Duala

Duala é uma cidade portuária do Golfo da Guiné, considerado uma grande reentrância na costa ocidental de África às margens do Oceano Atlântico. Referências africanas às margens do Oceano, inspiraram o desenho dessa peça que tem uma cor como base representando o mar e grafismos étnicos.






Kilim Fields Degradê

O tapete indiano Kilim Fields Degradê possui características lineares que exibe cores contemporâneas e um degradê rico que revela a graciosa qualidade do tear manual. Sua tonalidade combina as essências da lã e do algodão, proporcionando harmonia suntuosa e imponente.





Dhurie

Os tapetes Dhurie são feitos à máquina, geralmente de fibras têxteis naturais que servem até como bons isolantes térmicos, além de possuírem excelentes qualidades como maciez, beleza, resistência e confortabilidade.

Eles apresentam cores mais uniformes, mas mesmo assim, lhes confere um design único a cada peça por conta do seu tingimento natural. Esses tapetes possuem medidas variadas e são funcionais para qualquer estilo de decoração.

Abaixo, listamos o principal modelo de Dhurie à pronta-entrega na by Kamy:






Dhurie Dali

Os tapetes Dhurie Dali são práticos e funcionais para qualquer estilo de decoração e, por serem modernos e atuais, acrescentam praticidade a ambientes internos como salas, quartos, livings e home theaters. Compostos por lã, algodão e poliéster, são feitos à mão com ponto mais rústico e proporcionam beleza, resistência e confortabilidade. Apresentam um mix de cores em tom sobre tom e isso lhes confere um design único a cada peça.






Zili

Os tapetes Zili se caracterizam pelo seu tipo de ponto. A partir de sua textura especial nascem as mais diferentes tramas. O tingimento natural resulta nas variações dos tons das peças, tornando-as assim, únicas!

Abaixo, listamos alguns dos modelos de Zili à pronta-entrega na by Kamy:








Zili Plain

Decorar com o Zili Plain é tarefa bastante fácil, já que, pela simplicidade de seu estilo, é o típico acessório bem-vindo qualquer que seja o gênero escolhido por você para adornar seu lar. Para serem usados em ambientes internos diversificados, apresentam-se em metragens super variadas, possibilitando a melhor escolha que se adeque a sua necessidade. Confeccionado na Índia, é um tapete artesanal que possui a vantagem de ser limpo com facilidade, já que a sua composição de superfície é o poliéster, material de fácil manutenção e resistência excelente.





Zili Juta

O Zili Juta é classificado indiano pelo fato de ser confeccionado em Juta, característica marcante dos tapetes originados na Índia. Com toque firme e de fácil manutenção, ele se torna um primoroso elemento para ambientes de média circulação. Seu design proporciona uma visão geometricamente alinhada e suas cores, aconchego e conforto. Ideal para salas, quartos, home theaters e livings.



Viu só como dá pra transformar a casa a tempo das festas e ainda contar com uma peça de pelo baixo que vai ser bonita e versátil o ano todo? Aproveite as condições de pronta-entrega da by Kamy e encontre o seu!

Whatsapp