Swipe to the left

Tapete para área externa

Tapete para área externa
15 de novembro de 2023

A área externa é o lugar em que todo mundo quer ficar e estar junto. Não importa se é grande ou pequena, se tem um jardim ou uma piscina: o importante é não se sentir confinado!

Uma área externa, seja ela coberta ou não, precisa privilegiar o conforto. É imprescindível que ela seja aconchegante o suficiente para receber e conectar as pessoas tal como um living, mas ao ar livre!

De nada adianta investir em poltronas e sofás confortáveis, futons majestosos e ombrelones gigantes para sombrear os ambientes se todos esses elementos não darem liga. Como conectá-los visualmente com beleza e conforto?

É aí que um tapete pode fazer a diferença em áreas externas. Ele cumpre diversas funções independentemente do tamanho dessa área. Se ela for grande, serve para minimizar esse efeito de distanciamento excessivo, definir espaços e deixar o ambiente mais aconchegante. Ser for pequena, o tapete tem uma função decorativa importante, conferindo amplitude e dinamismo.

Como você já deve estar pensando, não dá pra colocar qualquer tipo de tapete em uma área externa. Eles necessariamente precisam ser mais resistentes à umidade e à exposição direta aos raios UV.

Pensando nisso, vamos apresentar neste post 7 coleções de tapetes da by Kamy desenvolvidas especialmente para decorar áreas externas:

ÓRBIS

Órbis é uma palavra que vem do latim e significa mundo, o que justifica o formato arredondado das peças dessa coleção multicolorida.

O processo de fabricação dessa coleção é complexo, pois combina a precisão da máquina à expertise de tecelões qualificados. Isso oferece modelos de diferentes composições, de modo que você possa escolher aquele que melhor agrega ao seu estilo, gosto ou necessidade de décor em áreas externas!

Eles podem ser tecidos em poliéster, Revolution® ou em corda náutica, fibra em que a by Kamy aplica a tecnologia de proteção UV para aumentar a resistência ao desbotamento.

Tapete Orbis Poli Design | Projeto: Hotel Capim Santo | Foto: Studio by Kamy


ESFERA

A coleção de tapetes Esfera da by Kamy proporciona durabilidade e conforto na medida certa para áreas externas.

Mesmo quando não possui desenhos ou aplicações de mais de uma cor, cada tapete Esfera encanta pela trama que converge os olhares ao centro, tal como os anéis de um disco vinil.

Assim como a coleção Órbis, a Esfera dispõe de uma variada cartela de cores para escolha, assim como também pode ser tecida em diferentes opções de composição, como polipropileno, sisal e juta.


STRIPES

Quem disse que o charme clássico das listras está restrito somente aos ambientes internos e fechados?

A coleção Stripes da by Kamy reúne o apelo atemporal do tapete listrado com a facilidade de manutenção proporcionada pelo poliéster.

Além do poliéster, a Stripes também dispõe de tapetes em outras composições, como os de fibras de PVC e os de Revolution®.

Tapete Stripes Poli 013-093 | Projeto: Jean De Just na CASACOR 2019 | Foto: Studio by Kamy


OÁSIS PET

A coleção Oásis Pet é feita à mão, o que garante uma peça de altíssima qualidade e grande beleza para áreas externas.

Tecidos na Índia, os tapetes dessa coleção são bicolores, feitos em desenho modular de fácil leitura, que encanta pelo desenho elegante que suas formas geométricas deixam transparecer.

O grande barato é a composição: o PET no nome vem do tipo de fibra sintética utilizada para tecê-lo, feita de um derivado plástico que também pode ser utilizado para fazer as garrafas PET.

Tapete Oasis 1 Pet Beige/Off White | Projeto: Fabiana Ferre na CASACOR 2021 | Foto: Studio by Kamy


REVOLUTION® DESIGN

O Revolution® é uma fibra exclusiva da by Kamy que mescla fios de vinil, poliéster e fibra de vidro.

Ele é muito eficiente quando o assunto é resistência, mas também permite uma infinidade de aplicações criativas, que você mesmo pode criar no Confucius no site da by Kamy.

Quem prefere não se arriscar no desenho pode contar com as opções com design assinado pelo Studio by Kamy, explorando não apenas desenhos, mas também formatos inusitados.

Tapete Revolution® Design Bronks | Projeto: Andrea Gonzaga | Foto: Douglas Daniel


TEARES

O tear é um patrimônio nacional, mas não está restrito somente às fibras naturais.

É perfeitamente possível criar teares em fibras sintéticas, mais adequadas para áreas externas, e nisso a by Kamy é especialista. O resultado são peças com um toque mais rústico, mas igualmente lindas, sobretudo pela mescla entre as cores, formando um desenho instigante e uniforme.

O catálogo de teares para áreas externas da by Kamy é variado em cores e composições: temos opções em polipropileno (Caicos), poliéster/PVC (Canadá e Carrancas), polietileno/poliéster (Marolo) e Revolution®.


Se você já estava pensando em dar aquela repaginada na área externa, a hora é agora! CLIQUE AQUI e confira a vitrine virtual de tapetes para esse ambiente que a by Kamy preparou pra você!

Whatsapp