Swipe to the left

TAPETE PERSA SOFISTICADO? APRESENTAMOS O NAIN HABIBIAN!

27 de maio de 2014 4 comments

A cidade de Nain localizada na região central do Irã, próximo a cidade de Esfahan só entrou em atividade por volta de 1930, mas apesar disto é considerado um dos tapetes mais sofisticados do Irã. Na cidade de Nain viveu um dos maiores mestres em tecelagem de tapetes, mestre Habibian, que conforme tradição, passou para seus familiares toda a magia e obra de tecelagem de tapetes finos. Tecidos com nó Sehna- Persa - de pontos muito finos, os tapetes Nain Habbibian são considerados um dos tapetes mais sofisticados do Ira entrando em um grupo muito especial junto com os tapetes de Esfahan, Tabriz, Ghun, Kashan e outros.

TAPETE NAIN HABIBIAN

A produção começou após a 1ª Guerra Mundial. São tapetes de luxo, de alta qualidade, muito caros e seu maior mercado é nos países árabes. O desenho, como os Ghum, acompanha o dos outros tapetes persas e ambas as categorias serão no futuro, tapetes antigos de alto valor; são portanto hoje, um bom investimento. Produzidos em todos os tamanhos, mas toda a sua produção vem de uma linhagem nova.

O fundo é geralmente azul, marfim e a decoração em cores de diversas nuances de azul e cinza claros é harmoniosa e típica das oficinas Iranianas. Pode ter medalhão e desenho unido nos cantos, flores de lótus, etc. Contornos feitos em seda, dando uma aparência em relevo muito agradável. Barra principal e várias barras secundárias fazem a sua moldura.

Trama de algodão, pelo de lã de muito boa qualidade, nó persa, em geral, fino e denso. Tapetes extraordinariamente finos seus desenhos e cores tem muita tradição por todo Irã, são muito apreciados.

Thainá Duarte Brasil 17 de fevereiro de 2017 at 15:25
ola, estou fazendo um projeto e gostaria de solicitar um orçamento desse tapete com as medidas de 3,75 x 4,60
Catarina Barbosa 17 de fevereiro de 2017 at 15:25
Olá Thaina, enviaremos um orçamento por email para você. Obrigada pelo contato.
Lenize 17 de fevereiro de 2017 at 15:25
boa tarde!

Tenho interese num nain habibian 3x4,5.
Qual o valor?

Obrigada.

Lenize
Maria Claudia Gurgel do Amaral 23 de setembro de 2018 at 06:44
Olá, vc tem esse tapete Nain Habibian da primeira foto pra vender? Quais são as medidas dele? Grata
Whatsapp