Swipe to the left

TAPETES PERSAS | CURIOSIDADE

22 de junho de 2015

Curiosidade Tapetes Persas



Você conhece os tapetes Persas? Provavelmente sim! Em se tratando de tapetes, esse estilo é o mais conhecido e falado. Uma peça clássica tanto em relação ao seu design quanto a sua presença nas decorações.

O Persa se tornou referência, por sua qualidade e também beleza, pois representa um tapete com características históricas, com arte e cultura. A decoração com um Persa expressa personalidade, essencial para compor ambientes exuberantes e imponentes. Em grandes espaços esse tapete se torna determinante.

Na época medieval os tapetes Persas podiam ser encontrados nos grandes castelos, refletindo toda a nobreza e riqueza desse período, refletindo as artes e costumes da realeza do período.

Desde os tempos antigos, os comerciantes desenvolveram uma espécie de classificação para os tapetes Persa, tanto ajudaram para a sua identificação que se tornaram nomenclatura para os tapetes.

A by Kamy apresenta para você alguns tipos de Persas:

Bakthiar

Feitos por tribos nômades do sul do Iran, entre Isfahan e o Golfo Pérsico, vindos originalmente da Turquia. Com trama de algodão e pelo de lã, com nó turco, cores fortes de origem natural, geralmente em várias tonalidades de vermelho, ferrugem e azul. Desenho fortemente influenciado por Isfahan, muitas vezes quadrados e polígonos com decoração floral estilizada, animais, árvore da vida, ciprestes, à volta dos quais os outros ornamentos são arranjados.

Tabriz

Esses tapetes são conhecidos há vários séculos, desde a Idade Média, feitos no Azerbaijão e Nordeste do Iran. Tabriz é a terceira cidade do Irã, o fundo é geralmente vermelho escuro e azul forte, tendo como contraste o marfim, o típico Tabriz tem um medalhão central de estilo barroco.

Nain

Tapete originalmente produzido no centro do Irã, com trama de algodão, em nó persa. O fundo é geralmente vermelho, com cores de diversas nuances de azul e cinza claro. Peça harmoniosa e típica das oficinas iranianas, pode ter medalhão e desenhos florais, contornos feitos em seda, dando uma aparência em relevo ao tapete.

Heriz

A produção do Heriz está principalmente no Azerbaijão e no Nordeste da Persia, o seu tipo de nó é turco. A trama de algodão, pelo de lã, algumas vezes de seda. O desenho floral é convertido a quase geométrico pelo emprego exclusivo de linhas retas tendo no campo principal, geralmente vermelho, um medalhão contendo flores, folhas e arabescos. Os antigos têm várias tonalidades de azul, marrom, bege e turquesa.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os tapetes Persas é só escolher o seu. Acesse o site da by kamy e confira:

www.bykamy.com/portcat/tapete-tapetes-persas-orientais-classicos



Whatsapp