Swipe to the left

Tapetes redondos: versatilidade e personalidade!

Tapetes redondos: versatilidade e personalidade!
17 de fevereiro de 2023

Os tapetes redondos têm personalidade única, como se fossem um capítulo à parte da milenar história escrita pelos modelos mais convencionais. Não é só uma questão de gosto ou estilo: as peças redondas proporcionam efeitos e sensações diferenciadas!

Modelos redondos nem sempre são bem compreendidos, e você não pode correr o risco de subaproveitá-los. Muita gente ainda os vê como peças de uso específico, para se usar em um hall de entrada ou sob uma poltrona, mas dá pra ser muito mais do que isso.

Eles são capazes de revigorar os mais diversos espaços. Podem estar em qualquer tipo e finalidade de ambiente: de salas, quartos, banheiros, halls, home-offices, cozinhas e áreas externas em projetos residenciais, como também cai super bem em projetos comerciais e corporativos.

Tapete Revolution® Design Matriz 1 | Projeto: DECORNAUTAS | Foto: Studio by Kamy

O grande barato de um tapete redondo é o poder de destacar e a centralizar a decoração, permitindo combinações de cores, texturas e estampas. Isso faz dele a peça ideal para evidenciar qualquer objeto colocado sobre ele, sobretudo o mobiliário.

A circunferência é apenas uma das muitas especificidades dentro de suas variações. Ele pode ter esse formato por causa do design, da trama ou de uma borda, por exemplo. No entanto, nada impede que este tapete seja listrado, por exemplo, o que abre um leque enorme de possibilidades e aplicações.

Preferencialmente, utilize tapetes redondos em espaços mais amplos, pois, assim, suas dimensões, a expressividade do desenho e a energia que emana das cores são mais bem compreendidas, o que não ocorre tão bem quando ficam espremidas em meio ao décor.

Tapetes Orbis | Projeto: Cacau Ribeiro | Foto: Ligia Sponchiado

Uma forma bem interessante de usá-los na sala de estar é optar por um modelo que consiga abrigar a maior parte dos móveis, assim, o tapete ganha destaque no ambiente. Outras variações também são possíveis: deixá-lo apenas embaixo do sofá ou até mesmo não ficando embaixo de nenhum móvel – o que só vai funcionar bem em ambientes maiores.

Tapete Seagrass Fucshia Barra Virada | Projeto: Caio Bandeira e Tiago Martins na CASACOR 2022 | Foto: Studio by Kamy

Os escritórios se tornaram cada vez mais comuns nas residências à medida que o trabalho totalmente remoto ou ao menos híbrido levou as pessoas a repensarem este cantinho da casa. Se antes poderia ser uma coisa mais improvisada, já que era pouco usado, agora precisa estar bem decorado e, principalmente, ser confortável. O tapete é perfeito para atingir estes objetivos e, ao agregar o formato redondo, evidencia todo o conjunto entre escrivaninha e cadeiras, destacando tudo de tal forma que você nem vai precisar usar as peças próximas à parede. Só é importante deixar uma distância confortável para que a cadeira possa deslizar livremente, combinado?

Tapete Esfera Poli Azul Marinho | Projeto: Bruno Ortega | Foto: Bruno Ortega

Principalmente nos apartamentos, as varandas se tornaram um pré-requisito dos novos projetos e decorá-la pode ser tão desafiador quanto uma sala de estar, uma vez que estes ambientes estão normalmente integrados e fazem parte da dinâmica familiar e social dos moradores. Não dá para errar neste ambiente e o tapete redondo vai lhe ajudar a criar cenas decorativas ainda mais chamativas!

Tapetes Revolution® Design | Projeto: Karina Korn | Foto: Edu Pozella

Eles também podem aparecer de várias formas nos quartos. No caso dos infantis, podem servir como espaço das brincadeiras, corroborando com a atmosfera mais lúdica destes espaços ao mesmo tempo que proporciona segurança e conforto.

Tapete Orbis Poli | Projeto: Pro.a Arquitetura | Foto: Instagram Pro.a Arquitetura

Já em dormitórios de adultos, uma boa dica é usar uma parte sob a cama ou sob a poltrona para leitura. Quanto ao toque, textura e cor, indicamos os modelos mais fofinhos, com toque bem macio, quando a ideia é aumentar a percepção de conforto do ambiente, o que pode ser mais interessante em quartos.

Tapete Aloe Plain 8KA3 PR | Projeto: Dudi Duarte na MOSTRA QUARTOS ETC 2020 | Foto: Renato Navarro

Os modelos coloridos são bem ecléticos, mas sugerimos como uma boa opção para o hall de entrada justamente para recepcionar as pessoas com toda essa energia positiva gerada pelas cores.

Tapete Nylon Design Skypixel City | Designer: Camila Bigliani | Foto: Camila Bigliani

Já os tapetes redondos com estampas mais atraentes e chamativas podem ser utilizados em espaços mais amplos, sobretudo em livings e grandes salas, de forma que as pessoas consigam ver toda a plenitude e majestosidade do desenho e a combinação dele com o restante do décor.

Tapete Avatar Solar Tuffeds | Designer: Thiago Santa Cruz na CASA BRASIL NOVA YORK 2022 | Foto: Apex

Agora, digamos que você se apaixonou por um tapete retangular da by Kamy, mas nunca viu aquele modelo em um formato redondo. Sabe aquele Kilim, Soft, Nylon, Revolution® que você ama? Não se preocupe: você não precisará escolher outro, a gente ajusta pra você! A by Kamy terá o maior prazer de transformar esta peça em um tapete redondo para atender ao que você gosta e precisa!

No acervo da by Kamy você encontra diversas opções de tapetes redondos nos mais variados diâmetros, padrões, desenhos, cores, texturas, composições! Conheça agora 5 coleções de tapetes redondos da by Kamy que você precisa conhecer:

Fields Plain Redondo

Gosta de tapetes em cores sólidas, sem fru-fru nem conversa fiada? Pois essa é a coleção perfeita para você. Nesta coleção, o brilho se reflete na composição que mescla lã e algodão em um ponto simples, mais espaçado.


Girocolor

Para quem já é mais chegado em detalhismo maior em cores, a coleção Girocolor é um deleite cromático. Seja nas opções em tom sobre tom ou multicolorida, esta série é composta de tapetes tufados a mão justamente no formato redondo para aumentar a sensação de movimento e variação de cores.


Revolution Design® Avatar

Lançada na São Paulo Design Week, a coleção Avatar assinada por Thiago Santa Cruz quebra paradigmas entre forma e material, reaproveitando fragmentos de Revolution® para criar peças únicas e exclusivas. O geometrismo de cada desenho atrai o nosso de dentro para fora e de fora para dentro, destacando tudo que está ao centro e também ao redor.


Fauna Mix

Tapetes redondos também são arte e estão presentes nesta linda coleção assinada por Regina Silveira. A artista retorna às tramas da by Kamy em uma parceria que expandiu a série “Fauna Mix”, apresentada pela by Kamy no Salão do Móvel de Milão. A coleção está maior e ainda mais impactante com os tapetes redondos "Do Chão", "Do Mar" e "Do Ar" em diferentes cores e formatos.


Caminhos do Sol

Na coleção de tapetes Caminho do Sol, o uso de uma única cor em tons diferentes remete a ideia da luz e também da profundidade ao desenho das montanhas. Esta passagem nos faz meditar sobre o nosso tempo e sobre o nosso momento de vida. Cada um se identifica com a cor que faz parte do seu presente. Confeccionado em 100% lã, o que traz para a esta peça tufada um toque delicado e brilho leve.


Uma coisa é certa: cinco coleções são muito pouco para aguçar por completo a sua curiosidade. A dica agora é conferir a nossa vitrine virtual de tapetes redondos para conferir TODOS os modelos que a by Kamy tem para oferecer: clique aqui e aproveite!

No entanto, vamos reforçar: gostou de algum outro tapete da by Kamy, mas desejaria vê-lo no formato redondo? Entre em contato e vamos juntos avaliar esta possibilidade!
Whatsapp