Swipe to the left

TRUFFAUT: UM CINEASTA APAIXONADO | DICA CULTURAL

28 de agosto de 2015

Dica Cultural

A exposição Truffaut: um cineasta apaixonado, está aberta no MIS, retratando o rico trabalho do cineasta francês, referência mundial do estilo de cinema Nouvelle Vague.

O MIS será a primeira instituição brasileira a receber a exposição, que foi concebida pela Cinemateca Francesa, e ficará em cartaz até o próximo 18 de outubro.

A exposição no MIS traz um recorte diferente do que foi feito na Cinemateca Francesa. Enquanto na montagem de Paris apresentava a vida e obra de Truffaut em uma ordem cronológica, a montagem paulistana revela Truffaut por meio do cinema. Como em todas as exposições do MIS, o público pode esperar uma expografia especial, com experiências sensoriais em algumas salas.

Sobre Truffaut

François Truffaut nasceu em Paris em 6 de fevereiro de 1932. Não conheceu seu pai verdadeiro e foi criado por sua mãe, Janine e seu padrasto, Roland Truffaut. Teve uma infância difícil e rebelde, encontrando fuga nos livros – lia avidamente – e nas sessões frequentes de cinema. Sua paixão por filmes o levou a fundar um cineclube quando tinha apenas 16 anos, mas que resultou em dívidas, problemas com a polícia e distanciamento de seus pais. Alguns anos mais tarde, durante o serviço militar, desertou e passou algum tempo em uma prisão militar na Alemanha.

Não perca a exposição no MIS, essa é a dica cultural da by Kamy para esse final de semana.

MIS

Horários: Terças aos sábados, 12h ás 20h

Domingos e feriados, 11h ás 19h

Local: MIS, Museu da Imagem e do Som.

Classificação: Livre

Ingressos

R$ 10(inteira) e R$ 5 (meia) à venda apenas na Recepção MIS.


Whatsapp