Swipe to the left

Ultra Violet | Originalidade e energia

23 de janeiro de 2018

Originalidade, energia e mistério são algumas das palavras que definem a cor do ano segundo a Pantone, empresa responsável por padrões de cores para os segmentos de design e moda.

Em 2017, o tom Greenery, remetia a natureza e a esperança, uma cor que se conectava a novos caminhos. Esse ano a proposta aplicada para o Ultra Violet, que se aproxima do tom púrpura, é trazer a tona pensamentos visionários e potente.



Para escolher o tom do ano, a empresa realiza pesquisa de mercado, levando em consideração, fatores ligados a moda, ao design, a gastronomia, arquitetura, entre outros fatores. Escolhida por estar relacionada a artista responsáveis pela quebra de padrão visual, como por exemplo Prince e Hendrick, segundo a Pantone, o Ultra Violet foi inspirado no céu noturno e no crescimento espiritual.



“Vivemos em um tempo que requer inventividade e imaginação. É este tipo de inspiração criativa que é nativa do Ultra Violet, um roxo azulado que leva nossa consciência e potencial ao mais alto nível. Da exploração de novas tecnologias à galáxia, da expressão artística à reflexão espiritual, o Ultravioleta é uma cor intuitiva que traz uma luz para o caminho que está por vir” – explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Ultra violet na Decoração

O tom roxo também está relacionado ao mistério e ao luxo, portanto, na decoração o que esperamos é encontrar intensidade! É tempo de ousar, então seja nas paredes, nos móveis, e nos outros objetos de decoração como almofadas e também tapetes, a cor do ano estampará originalidade, personalidade, criando espaços modernos.



Para quem tem medo de arriscar, a mudança não precisa ser radical, opte por pequenos detalhes utilizando a tom, ou a combinação com tons neutros e cleans como cinza ou branco!

Para destacar espaços com luxo, aplique o tom com pontos marcantes como detalhes em mesas, ou tapetes.


E aí, vale a pena inovar com esse tom, não é mesmo? Conte-nos o que acharam sobre as dicas!

Whatsapp