Swipe to the left

UNIBES | DICA CULTURAL

11 de setembro de 2015

Dica Cultural

Em comemoração ao ano novo judaico, o Rosh Hashaná, a by Kamy presta sua homenagem e respeito a esta cultura.

O Rosh Hashaná, como seu próprio nome diz, é a cabeça do ano. Este nome é atribuído pela tradição rabínica ao dia da concepção do mundo. Portanto, neste dia começa o novo ano judaico. Ocorre no primeiro dia do mês de Tishrei, primeiro mês do ano no calendário judaico rabínico, sétimo mês no calendário bíblico e nono mês no calendário gregoriano.

O centro Unibes Cultural há exatos 100 anos colabora para promover a cultura e assegurar o bem estar da população. Com um trabalho também incrível em conhecimento da cultura judaica.

“A Unibes é uma organização sem fins lucrativos e que há mais de 100 anos colabora para o desenvolvimento humano. Por meio de doações, parcerias e contribuições a Unibes realiza programas que atuam nas áreas de promoção humana, apoio a saúde, educação e cultura. Ao longo da nossa trajetória formamos milhares de cidadãos críticos, autônomos e conscientes de seus direitos e deveres. Em 2014, mais de 14 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, participaram dos nossos programas e tiveram a oportunidade de mudar a sua própria história.”

A programação conta com diversos cursos, palestras, workshops, festivais e atividades cultuais. Acessando o site você pode conferir cada opção:

unibes.org.br/index.php/nossos-programas-1


Whatsapp