Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp.

Converse conosco no WhatsApp
VISIONART | DW! Semana de Design de São Paulo 2024: confira os principais destaques!

VISIONART | DW! Semana de Design de São Paulo 2024: confira os principais destaques!

Nicole Nigro 907 views Sem comentários

Entre 14 e 24 de março, a capital paulista será novamente palco da DW! Semana de Design de São Paulo, maior festival do setor na América Latina e o terceiro maior do mundo. Nesta 13ª edição, o evento se desdobrará em mais de 100 diferentes locais e contempla quase 200 ações espalhadas em oito distritos: um digital e sete físicos, distribuídos em diversas regiões. Com mais de mil criativos de diferentes segmentos, a expectativa de público da DW! SP 2024, que tem ações majoritariamente gratuitas, é de cerca de 50 mil visitantes.

A cada nova edição, o festival também elege uma temática que permeia a programação. Em 2024, a água será o grande destaque, uma vez que o evento ocorre durante a semana do Dia Mundial da Água (22/3). Inspirada no tema, a identidade visual da DW! SP 2024 foi assinada pela arquiteta, designer gráfica e educadora Maria Claudia Levy Figliolino. Reafirmando seu compromisso de suscitar debates e reflexões sobre questões prementes da cidade, o festival presta homenagem a sete rios e córregos que foram decisivos para a fundação e a expansão de São Paulo, associando seus nomes a cada um dos sete distritos físicos do evento.

Lançamentos da By Kamy

Lançamentos da By Kamy
Tapeçarias assinada pela artista plástica Lelli de Orléans e Bragança. (Divulgação/Casa.com.br)

O Studio by Kamy assina as principais novidades da marca nesta DW, ambientadas na loja Maison da Alameda Gabriel, em uma experiência imersiva com conceito e curadoria de design assinada por Francesca Alzati, diretora de identidade da by Kamy, e cenografia elaborada por Elisa Lobo. De forma inédita, a marca não lançará tapetes nesta edição do festival, focando em suas novas obras de arte têxtil. Um bom exemplo é a coleção de tapeçarias e almofadas com design inspirado na natureza brasileira produzidas pelas bordadeiras de Carmo da Cachoeira, utilizando entre 40 e 60 tons de linha.

Continua após a publicidade

Outro destaque é a série exclusiva de tapeçarias assinadas pela artista plástica Lelli de Orléans e Bragança, que retrata com riqueza de detalhes o bioma brasileiro, sobretudo cenários de mata verde. Já no D&D Shopping, a atração fica por conta da linha Modulus, de Henrique Steyer, que traz uma série composta por peças multifacetadas que criam um efeito prismático cheio de movimento e que podem ser usadas como mesas, pufes e, se empilhadas, compõem biombos e até estantes de grandes vãos.

Onde: By Kamy – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147 – São Paulo/SP
Quando: de 14 a 24 de março, das 10h às 19h. Sábados, das 10h às 15h


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Postado em: PRESS-BY-KAMY
Comentários