Vitrine Maison por Luana Mahfuz – Dia das Crianças
Era uma vez uma vitrine feita de cores, texturas e pelúcias. Neste outubro, a by Kamy Maison abre espaço para um mundo onde o design se mistura aos sonhos — e cada detalhe desperta a imaginação de quem passa.
Assinada pela arquiteta Luana Mahfuz, a vitrine da nossa loja principal celebra o Dia das Crianças com uma atmosfera lúdica e afetuosa. A instalação, batizada com o nome Tapetes dos Sonhos, transforma a fachada em um convite ao encantamento — um espaço onde cores, texturas e imaginação se encontram para despertar o olhar curioso das crianças e a memória afetiva dos adultos.
“Essa é a minha primeira vitrine. Foi um grande desafio, são 12 metros de vidro por 75 centímetros, então por conta do espaço, o desafio era montar algo que ficasse em relevo e trouxesse essa ideia de criança, pintura, casinha, todos esses elementos que eu adoro” conta Luana.
A ideia nasceu do desejo de resgatar a liberdade criativa da infância. De um lado, uma casinha colorida, do outro, um arco-íris – montados de forma bem criativa utilizando mostruários de corda náutica, utilizados pelos nossos consultores no dia a dia para apresentar aos clientes as cores disponíveis neste material. Juntos, eles desenham uma paisagem dos sonhos — um cenário onde o design ganha forma de brincadeira.
Tapetes usados como cortinas emolduram o espaço e reforçam a sensação de aconchego. No alto, nuvens e borboletas flutuam, dando movimento à composição e trazendo leveza à essa narrativa visual. A iluminação acentua os relevos e destaca o colorido dos tapetes, que se sobrepõem como pinceladas em uma tela tridimensional. A atmosfera acolhedora e a conexão entre arte, afeto e design são reforçadas na cena por elementos de curadoria da própria arquiteta, como peças em resina criadas e pelúcias.
A vitrine de Luana é uma celebração da infância como território livre da imaginação. A instalação segue a proposta artística e a essência que carregamos em tudo que fazemos: usar matéria-prima como arte para gerar emoção em verdadeiras experiências sensoriais.
“Eu gosto muito do mundo lúdico porque é onde a gente pode sonhar, ter todas as ideias e não se limitar a absolutamente nada. É o que a by Kamy traz pra gente, a gente pode desenhar o tapete que a gente quiser e eles fazem o formato, curvas, bolas, absolutamente tudo” afirma a arquiteta.
Um convite para quem passar pela Alameda Gabriel Monteiro da Silva: parar por um instante e lembrar da infância, se permitindo sonhar. Acompanhe no @bykamy os bastidores, detalhes e toda a criatividade das nossas vitrines.
by Kamy Maison
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147 – Pinheiros, São Paulo – SP
Segunda a sexta: 10h – 19h; Sábado: 10h – 15h


