Swipe to the left

ZANINI DE ZANINE | INSTALAÇÃO "BALANÇO SOBRA"

2 de dezembro de 2013 6 comments

Zanini de Zanine (foto divulgação)


A instalação "balanço Sobra" está exposta no Museu da Casa Brasileira, nos jardins, junto com outros balanços interessantes, até o dia 15 de dezembro.

O projeto balanço é do boomdesign e foi elaborado por Beto Cocenza, com patrocínio e apoio de empresas como a by Kamy. O objetivo é mostrar ao público novas e antigas formas de balanço, um dos móveis brasileiros que mais remete ao imaginário infantil.

As peças são apresentadas aos pares para que crianças e adultos brinquem lado a lado, e assim tenham momentos de alegria e movimento, relembrando o passado, registrando o presente e gerando lembranças para o futuro

Entre os designers expositores estão o britânico Tom price, e os brasileiros Sérgio Matos e Zanini de Zanine.

Zanini fez o balanço "sobra", feito utilizando madeira ipê, matéria prima de alta resistência e boa qualidade, por ser uma das mais resistente ao tempo e à organismos que degradam madeira. O detalhe é que a madeira utilizada por Zanini não é qualquer ipê, as dele são de demolição, e ele utiliza a técnica nomeada de carpintaria contemporânea.

Sua técnica foi um interesse amadurecido a partir do trabalho com seu pai. Todo o processo do trabalho artesanal em madeira é mantido e a matéria prima utilizada dentro do mesmo conceito de não impacto ambiental, já que são de madeira reutilizada, proveniente de casas antigas e fazendas por exemplo.

O criado de "sobra" nos conta que a experiência de criar este balanço foi um ótimo exercício, já que por iniciativa própria talvez não tivesse surgido esta ideia. "Gostei muito de testar a corda junto a madeira, as possibilidades são infinitas", diz Zanini.

Banco "sobra"

Posted in: Arte
Vera Lúcia Proença Maldonado 21 de março de 2017 at 19:41
Achei genial! Gostaria de ter um. Como proceder?
Vera Lúcia Proença Maldonado 21 de março de 2017 at 19:41
Genial!
admin 21 de março de 2017 at 19:41
Olá, Vera Lúcia!

Por favor, nos deixe seu contato pra retorno e orientação de como obter o balanço, ok?

Obrigado pelo contato.

Att,

by Kamy
Emidia Plaisant 21 de março de 2017 at 19:41
Me interessei nesse balanço, consigo comprar?
Vinicius Faria 21 de março de 2017 at 19:41
Olá, gostaria de comprar dois balanços Zanine. Onde seria possivel?
Catarina Barbosa 21 de março de 2017 at 19:41
Olá Vinicius, você pode entrar em contato com o www.boomspdesign.com.br responsável pelo projeto.
Whatsapp