Swipe to the left

RELEMBRANDO DESIGNER | TARSILA DO AMARAL

17 de abril de 2018

Com 30 anos de história, a by Kamy constituiu-se no mercado como sinônimo de tapete na comercialização, na restauração, na locação e também na criação de designs únicos e importantes parcerias nacionais e internacionais.

Por isso, para relembrar sua história e destacar trabalhos preciosos, o blog da by Kamy, mergulha na história de designers que ajudaram a construir a identidade by Kamy.


Sobre a Tarsila do Amaral:

Uma das artistas mais icônicas da história do Brasil, Tarsila do Amaral, era uma uma mulher a frente de seu tempo e foi responsável por criação de peças repletas de cores, símbolos e significados nacionais, como o Abaporu. Tarsila foi um dos grandes destaques do Modernismo nacional, e que ainda hoje é um nome tão importante nacional e internacionalmente, com destaque para sua primeira exposição internacional no MoMA.

Para conhecer mais sobre a vida e a obra da artista, acesse: http://tarsiladoamaral.com.br/


Sobre a exposição O FIO DA MEADA:

Em 2016, o tema da by Kamy para o Design Weekend, evento que ocorre todos os anos em lojas e galerias de São Paulo foi “O FIO DA MEADA”. Nessa exposição, a by Kamy explorava sua paixão pela conexão entre o têxtil e pelas pessoas, trazendo uma nova percepção visual e conceitual refletidos em produtos exclusivos.


Tarsila do Amaral para a by Kamy:

Em projeto conjunto com a Tarsila do Amaral, sobrinha neta da Artista, sob curadoria de Francesca Alzati, a by Kamy selecionou peças icônicas que foram transformadas em tapeçarias e apresentadas durante o Design Weekend 2016 intitulado “O FIO DA MEADA”. Cada uma das peças é produzida em 3 proporções - pequena, médio, grande - por experientes artesãos chineses.

As preciosas tapeçarias representam fielmente as obras de Tarsila, as quais se inspiram nas cores e paisagem do Brasil. Tecidas a mão através de um estudo minucioso com exclusividade para a by Kamy, cada uma respeita a delicadeza do desenho em sua interpretação têxtil. Nova leitura que permite além de um design acessível, que valoriza e promove a expansão da arte nacional para o mundo, também perpetua esta grande artista.


Confira mais clicando aqui!

Whatsapp