Você está em nossa
Swipe to the left

Retrospectiva by Kamy: história, design, decoração e arte

31 de dezembro de 2017

Dezembro como sempre vem e nos traz uma atmosfera nostálgica, e é impossível não querer recordar os melhores momentos que nos permitiram evoluir e compartilhar. Esse blog tem um gostinho de quero mais e mostra essa retrospectiva do nosso ano. Confira:


by Kamy: Decoração, moda e arte

Moda, decoração e arte são três áreas inegavelmente vinculadas, e esse ano a by Kamy transformou ambientes, invadiu a arte com peças produzidas por designers importantes e ajudou a transformar a decoração com peças modernas e versáteis.




Em 2017 a by Kamy mais uma vez transformou ambiente como mostram as fotos da linda ambientação do escritório Spaço Interior Arquitetura, além do apartamento da youtuber Gabi Luthai com o tapete Kilim Athenas Light Blue, usados para a ambientação da sala! Mas a by Kamy também marcou os espaços do escritório Triptyque com os zig zags desse tapete dhurie!



As marcas Blue Bird e Spezzato fizeram campanhas maravilhosas em 2017! E além dos looks, modelos e sapatos, os tapetes escolhidos ajudaram a tornar a moda ainda mais linda, não é mesmo?




A by Kamy ajudou a construir novos universos também no teatro com a peça Orgulho da Rua Parnell, com a direção de Darson Ribeiro. Além disso, a by Kamy também adentrou o universo das artes com as tapeçarias Tarsila do Amaral durante a SP- Arte 2017 e foi incrível poder acompanhar o reconhecimento dessa artista tão importante e com o design autoral de Antonio Peticov, com o tapete Revolution Design.


by Kamy: mostras e feiras

No decorrer do ano, estivemos presente em mostras e feiras que exploram design, produção visual e também a decoração e a arquitetura.




Mostras como Quartos&Etc, Campinas Décor, Artefacto Beach & Country e Casa Cor (Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia) mostraram espaços criados por profissionais que transformaram ambientes e criam experiências únicas.




Já as feiras High Design, Revestir, BoomSPDesign e it Brands, deram oportunidade para que o público conhecesse e explorasse mais do design e dos produtos da by Kamy.




by Kamy Eventos

A by Kamy também ajudou a transformar não apenas a decoração, mas também momentos, a fim de torná-los melhores e ainda mais especiais. Com isso, em 2017, móveis, tapetes, almofadas deram foco para pessoas.




As fotos mostram imagens de peças da by Kamy Eventos em um evento ambientado por Marcelle Rosenthal, a mostra Casar 2017 e o evento do Iate Clube.


by Kamy e a Gastronomia

2017 foi o ano de muitas cores, tramas e também sabores! Com restaurante inaugurado no espaço Centro Cultural de Fiesp - Ruth Cardoso, o restaurante Balaio do talentoso chefe Rodrigo Oliveira, responsável pelo restaurante Mocotó e Esquina Mocotó, leva ao público uma culinária plural, em um espaço caloroso, informal e ímpar.




O espaço projetado pelo escritório Lab Arquiteto, apresenta balaios que decoram o teto do bar e que são luminárias de diferentes tamanhos, além da tapeçaria produzida pela by Kamy, homônima do restaurante.

Além disso, participamos da segunda edição da Feira dos Campeões, promovida pela revista VEJA SÃO PAULO, no Jockey Clube. Reunindo o melhor da gastronomia paulistana, o arquiteto Gustavo Jansen foi o responsável pelo projeto do restaurante VIP e pela Sala de Leitura, que levavam objetos de design, os produtos by Kamy.




by Kamy e a história

Em um ano, onde a by Kamy completa 30 anos de história atuando na comercialização, no aluguel, na manutenção e no restauro de tapetes, 2017 também se tornou o ano, no qual retomamos o valor do tecer e criamos um nó infinito na Alquimia que une história, modernidade e arte. E esse foi o tema da exposição do DW 2017, com trabalho de profissionais nacionais e interacionais, sob a curadoria da diretora criativa da marca, Francesca Alzati.

Os artistas convidados Patricia Kattan, Lin Le Cheng, Walter Goldfarb e Marcelo Borges, vindo de setores distintos, com visões diferentes, experiências diferentes e lugares diferentes, se uniram pela essência da marca criando novos produtos, novas artes e design singular.

Patricia Kattan Inspiração Noturna

Tramas, nós, casulos e texturas fazem parte do universo da artista plástica Patricia Kattan. Vinda da indústria têxtil, ela aplica seus conhecimentos de tecelagem, fios e diversos materiais na criação de peças inusitadas e irreverentes.



Walter Goldfarb – O pintor alquimsta

Em tantos anos de produção com materiais próprios confeccionados passo a passo em seu ateliê, o artista polaco-brasileiro Walter Goldfarb criou peças que vão além do conceito de arte, materializando fragmentos, documentos e a identidade de seu trabalho composto por linhas, retalhos e frações de obras que se transformam em novas peças. Para unir pintura e tear, o artista aplica processos complexos de alquimia utilizando lonas tingidas, agulhas, linhas e pedrarias, entre outros materiais. Confira mais detalhes desse trabalho, clicando aqui!



Marcelo Borges – Design Atemporal

As mesas Uomo e Donna, cujos nomes homenageiam Kamy e Francesca, foram criadas pelo designer Marcelo Borges para o Design Week 2017. Uomo, retangular, e Donna, redonda, representam a alquimia perfeita entre arte, design e os minerais. Dentro de sua pesquisa, Marcelo notou que ao longo da história a mesa não era apenas um objeto de valor estético, mas também um símbolo cultural importante. Em torno dela, os homens reuniam-se para compartilhar momentos relevantes, decisivos e místicos.



Lin Le Cheng O grande mestre

Le Cheng é um artista chinês e um grande estudioso, além de Professor e Diretor do Departamento de Artes e Ofícios da Universidade Tsinghua, Pequim. Para ele, o ensino, a pesquisa e os conhecimentos em arte da fibra devem ser orientados a nível internacional, desde a comunidade, passando pelo mercado, áreas multidisciplinares e também interdisciplinares. Ou seja, a importância do estudo sobre a Arte das Fibras é imprescindível tanto para concepção das peças quanto para o reconhecimento de seu valor cultural e mercadológico.



Além disso ainda foi possível conferir a maestria da tecelagem chinesa, representado nas tapeçarias da Yu Li Min, ex-aluna de Lin Le Cheng e tecelã.



Esse foi um ano e tanto, e mais uma vez a by Kamy se orgulha de tantos feitos, realizações e por fazer parte de tantos segmentos.