Swipe to the left

Retrospectiva by Kamy 2023

Retrospectiva by Kamy 2023
29 de dezembro de 2023

O pouco que nos resta de 2023 nos oferece a oportunidade para refletir, recordar e se emocionar ao lembrar dos detalhes de tudo aquilo que realizamos, conquistamos e experimentamos nos quase 365 dias que deixamos para trás.

Como já é tradição aqui no Blog da by Kamy, o último post do ano revisita as histórias, inspirações e eventos que registramos neste espaço, celebrando o que vimos e vivemos para começar 2024 com o astral lá em cima!

Cada postagem se propôs a descortinar o universo de possibilidades ao redor dos tapetes, das inspirações mais sutis aos eventos que estabeleceram e/ou confirmaram as tendências por trás de uma área tão instigante e complexa quanto a de decoração.

Bora passar esse ano a limpo e dar um breve destaque de cada um dos meses que fizeram deste um ano tão especial? Vem com a gente:

JANEIRO

Cor do Ano Pantone 2023: viva cada momento intensamente!

A by Kamy também pode cuidar do seu tapete!

Tapetes e cenários urbanos: esta cidade também é sua!

Liquidação: tapetes, almofadas e objetos de decoração

Pra algumas pessoas, janeiro começa devagar, devagarinho... Não foi o caso! O primeiro mês de 2023 já começou com tudo na by Kamy! Destaque para inspirações que trouxemos para a cor do ano e as dicas para dar aquele talento nas peças que precisam de um restauro e/ou reparo.


FEVEREIRO

Quarto de criança: tapetes para todas as fases!

Teares da by Kamy: nós fazemos do seu jeito!

Tapete azul: múltiplas combinações!

Tapetes redondos: versatilidade e personalidade!

Hall de entrada: sentir-se bem-vindo é tudo de bom!

Ser o menor dos meses do ano não impediu que a by Kamy trouxesse conteúdo DE PESO nos 28 dias de fevereiro. Foram nada mais nada menos que cinco posts, com destaque para o post de teares, uma tradição nacional que a by Kamy mantém viva e ainda oferece diversas possibilidades de personalização no projeto.


MARÇO

Laranja: Energia e Jovialidade!

Personalização: a by Kamy faz do seu jeito!

DW 2023: ELEMENTI

Outono 2023: o otimismo está no ar!

SP-Arte 2023: arte e design têxtil entrelaçados pela by Kamy

Intenso! É a palavra que define o março da by Kamy em meio a tantos eventos importantes. O mês fica marcado na nossa memória, sobretudo pelo DW! Foi uma experiência duplamente inédita: foi o primeiro DW! no primeiro semestre, assim como a nossa primeira exposição no Centro de SP, saindo da nossa zona de conforto.


ABRIL

by Kamy no Shopping Cidade Jardim: Uma loja de luxo para um novo endereço de luxo

Vitrine D&D: a beleza e a tradição dos Kilins Turcos

by Kamy na Semana de Design de Milão 2023

Uma loja de luxo para um novo endereço de luxo! Em abril, a by Kamy inaugurou na novíssima ala Home & Design do Shopping Cidade Jardim.

A tradição e a beleza dos tapetes kilins turcos ainda ressoa com força na atualidade. Então, em nosso blog, contamos como incluí-los em sua decoração e se inspire com a nossa vitrine no Shopping D&D.

É em Milão que as coisas acontecem! Na semana mais importante do ano para a arquitetura e decoração, a by Kamy mais uma vez teve a honra de representar a tecitura brasileira em exposições que contemplaram tanto o Salone del Mobile quanto o Fuorisalone em parceria com a Apex e a Abimóvel.


MAIO

Casamentos: a by Kamy pode te ajudar!

Estampas florais: uma opção em alta para o Dia das Mães!

Vitrine D&D: arte & tramas em sintonia!

Maio é o mês das noivas e a by Kamy pode te ajudar no casamento! Fizemos uma matéria especial para você descobrir por que os tapetes são tão importantes para eternizar este momento especial e obter dicas para inovar no presente!

O Dia das Mães já passou, evidentemente, mas as estampas florais são uma boa escolha para presentear alguém com energia e amor. Por falar em emoção, não há como não se emocionar diante dos arazzos da coleção by Kamy Arte, tão bem traduzidos em uma vitrine na nossa loja do D&D Shopping em maio.


JUNHO

by Kamy na CASACOR São Paulo 2023

Móveis & Luminárias: dicas e sugestões!

Passadeiras & Galerias: espalhe conforto, beleza e praticidade pelo caminho!

21! Esse foi o número de ambientes que a by Kamy esteve presente na CASACOR São Paulo 2023 em junho, o que mostra o peso da parceria com os principais profissionais de arquitetura e decoração do país, além da relevância do tapete para a atualidade do décor.


JULHO

Primorosos

Geométricos & Elegantes

Bota Fora 2º Semestre

Quando se diz que algo é primoroso, estamos nos referindo a algo feito com primor, caprichado nos mínimos detalhes e capaz de encantar pelo rigor e perfeição na produção e no acabamento, tal como uma obra de arte. Seja pelo material, seja pelo desenho, os tapetes encantam e emocionam, e os posts de julho deixaram isso bem claro!


AGOSTO

Tudo junto & misturado!

Teares novos

Até breve, Mônica!

New In: os novos orientais

Tapetes para apartamentos pequenos

Tapeçarias & Arazzos

Teve de tudo! Pra muita gente, agosto é o mês “longo” do ano. Como animar esse povo todo? Conteúdo e mais conteúdo! Novidades entre os teares e tapetes orientais puxaram a fila das novidades, mas agosto tem um lugar especial em nossa memória pela despedida da colega Mônica, que partiu para novos desafios, mas que para sempre vai morar de pantufas no nosso coração.


SETEMBRO

Dica Cultural by Kamy: exposição inédita em casa criada por Villanova Artigas

Rug Care: o que fazer (e não fazer) com o seu tapete?

Primavera

Setembro marca a chegada da primavera, uma das estações mais aguardadas do ano pelo colorido das flores. Para uma ocasião tão especial, preparamos um projeto de decoração inédito na loja do Cidade Jardim em parceria como arquiteto Bruno Moraes. O resultado ficou tão incrível que vale a pena ver de novo!


OUTUBRO

by Kamy na Madeira Bonita Design 2023

Semana das Crianças na by Kamy

Como escolher o formato de tapete ideal para cada ambiente?

Preparando a casa para o final de ano!

Outubro nos trouxe a oportunidade de solucionar, de uma vez por todas, uma grande dúvida das pessoas: escolher o formato de tapete ideal para cada ambiente. Quartos, salas, cozinhas e área de lazer possuem necessidades diferentes e essas peculiaridades influenciam na escolha do tapete. Vale conferir de novo!


NOVEMBRO

Black November 2023

Persa nunca sai de moda

Tapete para área externa

by Kamy no Casa Vogue Experience 2023

Sala de Estar e Living

No penúltimo mês de 2023, a by Kamy esteve muito bem representada com tapetes inéditos no Casa Vogue Experience, mostra que une o estilo e as tendências que inspiram uma das principais revistas de décor do Brasil a um conteúdo de alto nível. Sobrou tempo para falar ainda de persas e indicar tapetes para área externa, o que é uma boa para renovar a sua casa agora para o verão!


DEZEMBRO

Vitrines de Natal 2023

Tapete de pelo baixo à pronta-entrega? Temos!

Azul

Despedida em grande estilo! Deixamos os últimos dias 2023 com não apenas uma, mas QUATRO vitrines assinadas por profissionais que trouxeram e expressaram toda a energia contagiante do Natal. Foi desafiador tocar tantos projetos simultaneamente, mas o resultado é encantador, não deixe de conferir.


Relembrar todas essas histórias mexe com a alma e o coração. Despedimo-nos de 2023 realizados, não apenas pelas conquistas, mas por ter compartilhado cada um desses momentos com você, caro leitor, cara leitora. Boas festas! A família by Kamy te espera em 2024!

Whatsapp